Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Uma declaração de Amor

Recebendo o incomparável Amor de Deus



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)


Provavelmente esse é um dos textos bíblicos mais lidos e ministrados. Também é lindo e impactante. Mas a beleza do Amor expressado nesse texto é, sem dúvida, indescritível. Não ousaria tentar descrevê-lo porque sou incapaz de mensurar tão grande Amor.


No entanto, quero convidá-lo a lembrar-se das declarações de amor que já recebeu, seja da pessoa amada, dos seus pais, filhos, familiares ou amigos. Pense por um instante e tente comparar uma dessas declarações com a declaração de amor que Deus fez para você na expressão: “amou... de tal maneira”. Conseguiu comparar?

Acredito que não, pois também fiz esse teste e não consegui. Sabe por quê? Porque nossa capacidade humana é limitada e insuficiente para determinar a expressão “de tal maneira”, ao contrário das declarações que ouvimos, pois elas são finitas, limitadas assim como nós, seres humanos.


Mas o Amor de Deus não. É um Amor incomparável, infinito e eterno como o próprio Senhor. Os relacionamentos e declarações que ouvimos são importantes sim e presentes de Deus para nós, mas nunca seremos completos se não aceitarmos o imensurável Amor de Cristo em nós.


Por isso, nesse momento, deixe que a maior de todas as declarações de Amor inunde sua vida e seu coração. Receba essa verdade a cada manhã, pois é o Amor de Deus que te sustenta, fortalece e te prepara para as batalhas e desafios diários. Não vá dormir sem Ele, pois o Amor de Deus o fará repousar em segurança e paz.


Ao receber esse Amor, com certeza sentirá vontade de retribuir. Ainda que de maneira limitada, declare seu amor por Deus, diga-lhe o quanto é grato pela vida do seu único Filho que foi entregue na Cruz por você. Ele te entende e receberá sua declaração de amor se a fizer de todo coração.


Que Deus te abençoe e inunde de Amor a sua vida!


E andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave”. (Efésios 5:2)



Por Denise Tomaz de Souza

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em SJP – PR

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.